sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diminuindo as expectativas, com certeza as decepções serão menores!!!

Olá meninas,

vou abrir meu coração,
pois se tem uma pessoa que entende de decepção, essa sou eu,
venho de uma família de gordinhos, italianos e espanhóis, falantes,
comunicativos e claro, comilões.

Me lembro das reuniões em família, sempre regadas a muita comida e
muita bebida e criança que não tinha covinha na bochecha e dobrinha na
cintura, tava raquítica, anêmica ou coisa pior.

*imagem retirada do Google imagens.






Lembro como minha mãe sofria quando meus avós nos visitavam:

Filha, essa menina tá que é só osso!!!

Você tem alimentado bem essa criança?

Fora a comida, eram vidros e vidros de Kaliamon B12, Aditil e sei lá Deus o
que as mães punham pra dentro da gente naquela época.

O resultado dessas drogas todas e o excesso de comida na infância
caminha a passos lentos, mas um dia chega.

Sempre fui uma criança com a saúde muito fragilizada, crises horríveis
de bronquite me levaram a tratamentos muito agressivos e a sequelas
irreversíveis, menstruei com 7 anos e depois daí tudo veio muito rápido,
minha adolescência foi muito precoce aos 12 anos já tinha corpo de
mulher e que mulherão, sempre fui bunduda, tipo mulata de escola de
samba, com essa idade já usava manequim 42.

Foi muito triste ter minha infância roubada pelos exageros!!!

Minha primeira dieta foi aos 12 anos, de lá pra cá não me lembro de ter
colocado alguma coisa na boca que não soubesse de cór as calorias que
aquilo tinha, sempre foi uma tortura, aos 27 anos me submeti a uma
gastroplastia (mas esse assunto vou abordar nas próximas postagens).


*imagem retirada do Google Imagens.



Uma gastroplastia que não deu certo, já recuperei quase todo o peso que
perdi, por culpa dos médicos?

Uma cirurgia mal sucedida?

Não, a cirurgia foi um sucesso, alguns contratempos no meio do caminho,
mas bem sucedida, a culpa toda foi minha, tem muita gente que se
submete a esse tipo de tratamento achando que está resolvendo todos
os seus problemas, a expectativa é muito grande e eu confesso que a
decepção é ainda maior!!!

Por isso estou aqui, com a cara e a coragem, abrindo meu coração e
pedindo o apoio de todas, acho que as mensagens de incentivo são tão
importantes quanto a conscientização e dizer que agora será diferente,
farei tudo a meu tempo, no tempo do meu corpo, sem torturas, sem
neuras, sem grandes expectativas, apenas um dia de cada vez!!!

Beijos a todas

Deinha

3 comentários:

  1. Olha estarei por aqui acompanhando vocês... Preciso desse ponta a pé que vcs duas tiveram a coragem de dar... Parabéns pela iniciativa! Bjs Iara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Confesso que tenho uma preguiça terrível de ir pra academia também, mesmo sabendo que faz bem pra saúde, é preciso muito força de vontade.
    Vou torcer por vocês.
    Beijo!
    Eliane Prado

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deinha, estou aguardando a pericia para marcar a cirurgia bariatrica, por isto estou acompanhando de perto o seu relato.
    Muita força, voce há de alcançar o seu objetivo.
    Bjs

    ResponderExcluir

oi, deixe aqui seu recado! Estamos contando com seu apoio!