sábado, 28 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quando a Amizade e o Amor próprio Vencem!!!



Fui uma criança cheinha, uma adolescente gorda e hoje uma adulta obesa.
Todo gordo, seja mais ou menos é sedentário, claro pelas próprias limitações que o excesso de peso trás.
Eu deixava sempre para o dia seguinte tudo o que eu tinha que fazer para perder peso, e isso se repetia dia após dia, sempre uma desculpa diferente:
-HOJE ESTÁ CHOVENDO
-NOSSA QUE FRIO!!!
-ESTOU COM PREGUIÇA
E por aí afora, todo dia eu me auto boicotava, era desprovida de qualquer amor próprio, não conseguia tirar de mim mesma, nem de lá do fundinho, nem um tiquinho de força de vontade para cuidar de mim!
Sempre fui uma mãe amorosa e cautelosa, uma esposa dedicada e carinhosa, uma dona de casa exemplar, meu trabalho sempre me completava, eu tinha nascido para esse trabalho e ele para mim...mas...sabe quando lá no fundo, falta alguma coisa?
Aquela sensação de se sentir linda, se sentir verdadeiramente desejada, de ouvir um elogio sincero (essa roupa lhe caiu muito bem), ou até um insulto na rua (ÔÔÔHHH GOSTOSAAA), isso me fazia falta, muita falta.
ME OLHAR NO ESPELHO E ME AMAR!!!
Isso, me faz muita falta.
Tentei por N vezes me aceitar desse jeito, fiz de tudo para encarar o meu corpo de uma outra forma, mas a minha cabeça trabalhava contra a correnteza do que dizia o meu coração, ao final de cada tentativa era uma frustração, e eu curava minhas dores onde?
NA COMIDA, CLARO!!!
A coisa virou uma bola de neve, eu comia porque estava deprimida e ficava deprimida porque comia, cada vez que subia na balança tinha um surto, descia dela e me afogava num pote de sorvete.
Eu precisava de uma motivação, mas uma das grandes, pra ser mais exata de um susto mesmo, um grito, que a Andréa dentro de mim (loira, linda, magra, chiquetésima) acordasse a Andréa de fora (gorda, bunduda, preguiçosa), que desse um chacoalhão mesmo, alguma coisa tipo Bang Jump sem o elástico? EU VOU TE JOGARRRR E SE VOCÊ NÃO ACORDAR TU VAI MORRERRRRR...
Mas aí, entra em minha vida uma pessoa, de nobres sentimentos, uma das pessoas mais íntegras, bondosas, desprendidas e companheiras que eu já conheci. Que Deus permita que eu ainda viva muito, mas se ele não quiser que eu tenha mais amigos, essa valeu por todos, depois dela comecei a questionar se realmente as pessoas que se diziam meus amigos realmente mereciam esse título.
Mila é mãe cuidadosa, é esposa companheira, é dona de casa como poucas, uma amiga ímpar!!!
Aquelas que temos que fazer uma faxina no nosso coração (se liga que a mulher é neurótica por limpeza), faxinar bem, deixar com cheirinho de lavanda, coloca la numa poltroninha bem confortável e perguntar assim:
Você tá bem aí minha linda?
Quer uma água? Um chá? Um suquinho? Um café?
Porque uma amiga dessas, infelizmente meninas, a gente não encontra nunca mais, ela deu um beliscão na minha Andréa de dentro, que deu uma mordida na bunda gorda da Andréa de fora e fez com que eu acordasse pra essa vida linda que me espera, que está aqui na minha frente, eu precisava desse desafio, acho que é isso que todo gordinho precisa, de alguém ou alguma coisa que ele ame muito e que lhe lance esse desafio, o desafio de renascer, de acordar, de ver que a vida vale a muito a pena, basta acreditar!!!
Acreditar em nós mesmos, despertar o amor próprio que até então nem sabíamos que existia!!!
Um amigo de verdade faz toda a diferença. Hoje não faço dieta só por mim, faço pelo meu filho, que é a luz da minha vida e faço também por essa amiga maravilhosa, que também precisa do meu apoio, Amiga, eu tô aqui tá...grita, quando quiser!!!

E a vocês meninas, que Deus tenha abençoado suas vidas com uma pessoa assim, mas se essa pessoa ainda não apareceu...GRITEM...estamos aqui pra ajudar!!!
Beijos e até a próxima
Deinha

imagem tirada da net