quarta-feira, 11 de maio de 2011

O CARRASCO X O ANJO



KKKKKKK...amiga, desculpe eu começar o meu post rindo do seu, mas não me contive!!!
É justamente sobre a minha experiência com a atividade física que escolhi que venho falar hoje.
Tenho um problema no joelho (nos dois pra ser mais exata), mas é o direito que me incomoda mais, DESGASTE DO OSSO PATELAR, tudo no gordinho é chique neh? Até as doenças, diz o meu médico ser congênita, já nasci com essa merda, mas claro que com o excesso de peso por tempo prolongado isso foi se agravando, no início eram dores leves, com o passar do tempo ouvia barulho de ossos moendo dentro do meu joelho, até que as dores foram piorando a ponto de eu empacar numa escada subindo ao apartamento de uma cliente, nem subia, nem descia. Podem rir...pensei até em descer de bunda, sabe? Sentada? Degrau por degrau?
Cômico?
Na hora sim, até meu médico dizer que isso poderia virar uma artrose séria, mas pensam que eu me desesperei? Só até ele dizer que eu precisaria perder peso para que isso se revertesse.
Aí eu surtei...
Mas... comecei uma dieta, caminhadas, o que todo gordinho faz no início de toda dieta, SE MATA, o tempo foi passando e como boa gordinha que sou encostei de novo o bundão, me acomodei e empurrei com a barriga.
Agora não dá mais pra empurrar, com a idade vocês sabem neh meninas, umas coisas crescem, outras penduram, outras pioram,  que é o meu caso, só que com esse problema nos joelhos não podia me submeter a um carrasco gostosão como a Tia Mila...kkkkkk (perdão amiga), então um ANJO veio pra me salvar, ANJO LUIZ é o nome dele, ele é mestre em Karatê e se propôs a me dar aulas de TAI CH CHUAN. Amigas, sou hiperativa, com fogo no fiofó e ligada no 220 voltz, achei de início (quando só assistia as aulas), tudo muito paraaaaadddoooo, tudo muito lleeennntttoooooooo, mas tomei coragem e na sexta feira passada foi minha primeira aula, não estou com dores fortes no corpo como a minha amiga fofa (KKKKKKKK...perdão de novo), mas dormi muito bem e por incrível que pareça, senti que as dores deram uma amenizada
Luiz me disse que além de melhorar a circulação, não afeta as articulações, tonifica a musculatura e o que eu mais adorei, vai trabalhar minha cabeça porque gente, é pura meditação em movimento, amei de verdade, aqui vai pra vocês alguns dos princípios do TAI CHI CHUAN:

Princípios do TAI CHI CHUAN
·         Vencer o movimento através da quietude
·         Vencer a dureza através da suavidade
·         Vencer o rápido através do lento
O Tai Chi Chuan tem suas raízes na China, sendo atualmente uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio..

Então meninas, seja com um carrasco (KKKK....desculpa amiga), ou com um anjo, vamos acabar com o sedentarismo, tirar a buzanfa do sofá e chacoalhar o esqueleto!!!
Beijosssss e até a próxima
Deinha


* imagem retirada do Google imagens.

Um comentário:

  1. Deinha em dieta tbm é cultura.
    Isso mesmo flor, cada uma no seu quadrado mas com a mesma finalidade!!!
    perder peso!!
    Vamos lá minhas queridonas!!
    Cheiros nas duas.
    jack.

    ResponderExcluir

oi, deixe aqui seu recado! Estamos contando com seu apoio!